4 de dezembro de 2022


Google debate
futuro do
jornalismo


10/03/2017


google

O Google realiza a partir desta sexta-feira (10) e até domingo (12) a primeira edição de seu evento Newsgeist na América Latina, na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo.

Um trocadilho de “news”, notícia, com “zeitgeist”, espírito do tempo, o Newsgeist surgiu nos EUA e reúne jornalistas profissionais, empreendedores e outros para discutir o futuro da indústria jornalística.

A empresa de tecnologia descreve o evento como “unconference”, anticonferência, com uma estrutura que visa “o livre compartilhamento de novas ideias” e a abordagem de “questões urgentes e cruciais”.

O Newsgeist segue a chamada Regra Chatham House, do tradicional “think tank” de política externa, que estabelece que “os participantes são livres para usar a informação recebida, mas nem a identidade nem a afiliação dos palestrantes podem ser reveladas”.

Entre eles estará Richard Gingras, vice-presidente de Notícias do Google, responsável por parcerias com a mídia. O evento é restrito a convidados.

Folha de S.Paulo

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012