Fundação Gabriel Garcia Márquez anuncia bolsas


05/07/2016


gabriel-garcia-marquez-de-jornalismo-cultural-inscricoes-abertas-para-bolsas

Jornalistas interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre jornalismo cultural podem se candidatar a esta bolsa de reportagem na Colômbia.

A Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) e o Ministério de Cultura da Colômbia organizam uma oficina de uma semana de 29 de agosto a 3 de setembro.

O programa inclui uma viagem ao universo caribenho do premiado Gabriel García Márquez através da exploração de duas cidades: Cartagena de Indias e San Basilio de Palenque. O foco será a contribuição que a população de origem africana teve e tem no desenvolvimento cultural do Caribe.

A bolsa visa reforçar as competências dos participantes em jornalismo cultural e jornalismo de viagens. Os bolsistas estarão imersos na dinâmica cultural da região, contando histórias de diferentes perspectivas.

Quinze candidatos serão selecionados: cinco da Colômbia, cinco da América Latina e cinco de outras regiões do mundo.

A bolsa cobre taxa de matrícula, seguro médico, alojamento, passagem aérea em classe econômica, material de trabalho e algumas refeições

As inscrições vão até 12 de julho.

Para mais informações (em espanhol e inglês), clique aqui.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012