Fale! Brasília é lançada no DF


04/05/2009


A revista Fale!, fundada em 2001, em Fortaleza-CE, pelo jornalista Luis Fernando Sérgio Santos, chegou à capital federal no último mês de março. Fale! Brasília, segundo o Diretor de redação Marcos Linhares, é direcionada à região do Distrito Federal e ao cotidiano da população local:
— Pretendemos ser uma alternativa de informação séria e consistente, ouvindo fontes primárias, abrindo espaço para o contraditório, sem apostar no lema “quanto pior, melhor”. Ao contrário, estaremos mostrando casos e soluções, especialmente aqueles que envolvem o gestor público e as comunidades.

A cobertura política, afirma Linhares, será um dos temas privilegiados pela publicação, ao lado de assuntos como economia, saúde, cidadania, meio ambiente, comportamento, educação e tecnologia.
—Nosso objetivo é abrir um canal direto com os formadores de opinião e também com os moradores do Distrito Federal. Sempre que possível, encartaremos livros, CDs e DVDs e apoiaremos propostas concretas de melhoria da cidade.

No número de estreia, Fale! Brasília traz matéria de capa sobre um tema polêmico: o aborto. Na sessão “Entrevista”, o empresário Paulo Octávio fala sobre negócios e turismo. Uma reportagem especial repercute as ameaças de morte contra os deputados Luiz Couto(PT-PB) e Fernando Ferro(PT-PE), que participam da CPI dos grupos de extermínio. A matéria “A força do Entorno”, aponta para o potencial eleitoral da Região Integrada do Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno(RIDE/DF). Em “Economia e negócios”, o assunto é a crise econômica mundial. O medo da recessão também é analisado na sessão “Moda”, com referências ao estilo da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. O Deputado federal Laerte Bessa (PMDB-DF), ex-Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, é retratado na sessão “Perfil”. Os leitores encontram ainda dicas e novidades nas áreas de cultura e entretenimento.

A versão online da publicação pode se acessada pelo email www.revistafale.com.br/brasilia.htm.