4 de julho de 2022


“Estamos caminhando para o fim das buscas”, diz o coordenador da Univaja


13/06/2022


Carlos Tautz

Em coletiva de imprensa realizada agora há pouco, Eliésio Marubo, coordenador jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) , disse que “estamos caminhando para o fim das buscas porque nosso efetivo de indígenas voluntários tem aumentado e a área de busca tem sido reduzida”. Eliésio é um dos principais líderes indígenas em Atalaia do Norte (AM) dedicados à busca do antropólogo brasileiro Bruno Pinheiro e do jornalista inglês Dom Philips, desaparecidos desde o dia 5 de junho naquela região.
Marubo, que também reclamou da falta de apoio maior das instituições do governo brasileiro, disse que o Presidente Jair Bolsonaro e Funai “têm sido mal assessorado nas informações que eles obtêm não sei de onde”. Marubo se referia à informação divulgada por Bolsonaro de que vísceras humanas haviam sido encontradas durante as buscas . “Não há vísceras”, afirmou.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012