Espírito Santo homenageia Maurício Azêdo


21/12/2009


José Ângelo entrega diploma a Maurício Azêdo, ao fundo Lênin Novaes

O Presidente da ABI, Maurício Azêdo, recebeu nesta segunda-feira, 21 de dezembro, o diploma de Cidadão do Espírito Santo, outorgado pela Assembléia Legislativa capixaba, das mãos do Conselheiro José Ângelo Fernandes, Presidente da Associação Espirito Santense de Imprensa e representante da entidade naquele estado.

O ato aconteceu durante a última reunião do ano do Conselho Deliberativo da ABI, em cerimônia realizada na Sala Heitor Beltrão, no 7º andar do prédio da entidade. A homenagem foi uma iniciativa do Deputado Paulo Roberto Ferreira, líder do Governo do Espírito Santo.

Maurício Azêdo agradeceu a homenagem, em nome da ABI:
— Companheiro Ângelo Fernandes, eu quero agradecer a manifestação da Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, em especial ao empenho do companheiro, e cumular a ABI na minha pessoa com esta manifestação de apreço, de iniciativa do Deputado Paulo Roberto, que foi o proponente desta honraria.

Em seguida, Maurício Azêdo disse que deveria se penitenciar porque, a despeito do empenho de José Ângelo, por motivos de saúde, não pode ir a Vitória para receber a homenagem no plenário na Assembléia Legislativa. E completou:
— Quero também aduzir que na verdade recebo a manifestação não como algo destinado a mim, que sou uma criatura sem os merecimentos que poderiam justificar a concessão de uma honraria dessa magnitude pela Casa de leis do povo capixaba. Na verdade, eu recebo essa manifestação como destinada à Associação Brasileira de Imprensa, a nossa Casa, e tanto quanto à ABI fico muito desvanecido com essa lembrança e essa iniciativa da Assembléia, pedindo-lhe que transmita ao Deputado Paulo Roberto o nosso largo sentimento de gratidão por sua iniciativa.

A mesa da sessão especial foi composta pelo Presidente do Conselho, Pery Cotta, pelo Presidente Maurício Azêdo, e pelos 1º e 2º Secretários, Lênin Novaes e Zilmar Basílio.