Emissoras oferecem vagas a estudantes de jornalismo


11/12/2015


TV_CulturaA TV Cultura está oferecendo onze oportunidades para estudantes de comunicação para rádio e televisão. Segundo informações da empresa, o programa de estágio servirá como “aprimoramento integral da pessoa humana e do profissional, através da vivência e da prática complementares para a formação acadêmica”.

Os interessados nas quatro vagas para redação devem estudar no período matutino e noturno e cursar a partir do terceiro ano do curso de jornalismo. O horário de trabalho é nos períodos matutino e vespertino, se segunda a sexta-feira. Além da bolsa-auxílio, o contratado será beneficiado com vale-transporte e vale-alimentação. A Cultura informa que os escolhidos irão desenvolver atividades de acordo com a área de estudo.

Os candidatos às sete oportunidades em rádio e TV irão estagiar no período matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira. A atuação acontecerá em diversos setores da empresa e eles também terão bolsa-auxílio e benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. Podem participar do processo estudantes a partir do terceiro semestre do curso.

Além da comunicação, a Cultura ainda quer contratar profissionais para as áreas de sistemas digitais, administração, biblioteconomia, técnico em eletrônica e artes gráficas. Para participar da seleção, é preciso cadastrar o currículo neste site http://cmais.com.br/cadastrodeestagiario.

REDE TVA Rede TV também está à busca estudantes de Comunicação para preencher duas vagas de estágio: uma para a área de jornalismo e outra para rádio e TV. As oportunidades são destinadas aos departamentos da emissora em Osasco, na Zona Oeste da região metropolitana da capital paulista. Os escolhidos começam a atuar em janeiro de 2016.

Com horário flexível, o estagiário deverá ter disponibilidade para trabalhar cinco dias por semana. No caso do jornalismo, as responsabilidades envolvem apoiar a rotina de redação e pauta do setor. Para o departamento audiovisual, o estudante irá ajudar nas gravações, roteiro, edição e produção. A bolsa auxílio é de R$850,00 para as duas vagas.

Os interessados devem enviar e-mail com currículo para selecao@redetv.com.br, sinalizando a vaga de interesse no campo de assunto. Já ter estagiado na área será diferencial. Os candidatos pré-selecionados serão convocados para entrevistas e dinâmica em grupo. A emissora oferece seguro de vida, academia e restaurante no local.