Edinho Silva é o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social


27/03/2015


Edinho Silva (Reprodução www.odiarioonline.com.br)

Edinho Silva (Reprodução www.odiarioonline.com.br)

A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira, 27, o ex-deputado Edinho Silva para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A posse está marcada para terça-feira, o dia 31, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O ex-deputado Edinho Silva foi convidado, nesta sexta-feira, 27, pela presidenta Dilma Rousseff para assumir cargo de ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República por meio de nota. A posse será no próximo dia 31, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Edinho Silva é graduado em Ciências Sociais na Unesp de Araraquara e mestre em Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos.

Nascido em Pontes Gestal, pequena cidade da região de São José do Rio Preto, Edinho Silva mudou-se aos 4 anos de idade para Araraquara, cidade pela qual foi eleito  para os cargos de vereador, em 1992 e 1996,  prefeito por dois mandatos (2000 a 2008), e deputado estadual de 2011 a 2015. Foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014, e presidente do PT em São Paulo.

Da corrente interna Construindo um  Novo Brasil (CNB), majoritária no PT, a mesma do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Edinho Silva assume a Secom no lugar do jornalista Thomas Traumann, que pediu demissão nesta quarta-feira, 25, após o vazamento um documento reservado do Palácio do Planalto, no qual criticava a “comunicação errática e o cenário de “caos político” do governo federal.

Fonte: Palácio do Planalto