DVD de “Três irmãos de sangue” será lançado segunda-feira


16/05/2008


O documentário “Três Irmãos de Sangue”, que retrata a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário e teve pré-estréia aberta ao público na ABI, em agosto de 2007, será lançado em DVD nesta segunda-feira, 19, às 19h30, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio (Av. Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205-A).

“Três irmãos de sangue”, da diretora e roteirista Ângela Patrícia Reiniger, retrata a vida dos irmãos Souza, brasileiros que fizeram da solidariedade a sua grande arma na luta pela vida e que ajudaram a tornar o Brasil um país mais justo e solidário. Cada um deles contribuiu, à sua maneira, para as principais transformações pelas quais passou o povo brasileiro. Os irmãos sabiam da importância da defesa dos direitos humanos e defenderam com garra esse ideal.

Hemofílicos, os três foram contaminados pelo vírus HIV através de transfusão de sangue e se transformaram num símbolo da luta contra a Aids no Brasil. Para eles, a luta pela vida sempre esteve em primeiro lugar.

Ficha técnica

“Três irmãos de sangue” (Brasil, 2006; 102min)
Direção: Ângela Patrícia Reiniger
Roteiro: Ângela Patrícia Reiniger e Cristiano Gualda
Fotografia: Márcio Zavareze
Edição: Cassiano Brandão
Produção executiva: Marina Dantas Faria
Idealização e direção musical: Marcos Souza 


Prêmios

O filme até agora já arrecadou os prêmios: Melhor Filme (Júri Popular) no 5º Cine Fest Petrobras Brasil, Melhor Roteiro no RECINE (2007), Menção Honrosa no Femina-Festival Internacional de Cinema Feminino (2007), e Melhor Roteiro de Documentário no 2º FestCine Goiânia (2006). O filme ainda participou do Festival de Cinema de Paris (2007), da Mostra Retratos do Festival do Rio (2006) e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2006).