Hoje é dia de votar em Lula, pela democracia, pelo futuro do Brasil, por um país mais justo!


 

A atual diretoria da ABI, desde a campanha eleitoral da chapa ABI Luta pela Democracia, defendeu a unidade de todos os setores democráticos e progressistas em torno da chapa Lula-Alckmin contra a ameaça fascista e autoritária, representada pela candidatura do atual Presidente da República. Sempre dissemos que o que está em jogo nessa eleição é a democracia contra a barbárie. Na posse da atual diretoria, o presidente Octávio Costa, reafirmou essa posição e deixou claro que a ABI apoiava Lula.

“A luta pela democracia é a alma da entidade e será colocada à prova neste ano. A ABI é uma entidade apartidária – mas, desta vez, não vai ficar imparcial. Estaremos ao lado do povo brasileiro e do ex-presidente Lula na luta para derrotar o governo fascista de Bolsonaro”, disse o presidente Octávio Costa em seu discurso de posse.

O que foi reafirmado logo que terminou o primeiro turno.

Fiel ao seu compromisso com a defesa da democracia, da liberdade de imprensa, dos direitos humanos, do meio ambiente, da liberdade religiosa, das minorias, do combate à fome, à misoginia, ao preconceito e às desigualdades sociais, a ABI se engajou na campanha de Lula Presidente e pediu aos seus associados e aos jornalistas brasileiros o voto em Lula 13, no segundo turno, no próximo dia 30 de outubro.

Agora chegou a hora da vitória. Chegou a hora do dia nascer feliz!

Amanhã, dia 30 de outubro, votamos em Lula, pelo bem do Brasil!

Vamos recomeçar a reconstruir o Brasil!

Viva a Democracia!