Nunca mais um Brasil sem nós


No Dia Nacional dos Povos Indígenas, o Ministério dos Povos Indígenas (MPI) apresenta a campanha “Nunca mais um Brasil sem nós”. Uma ação que propõe dar visibilidade a luta dos 305 povos indígenas que resistem e existem no Brasil, e que garantem a preservação de 274 línguas faladas. Os povos indígenas habitam todos os biomas brasileiros e são os protagonistas da sua preservação.

O MPI está disposto a fazer deste momento a grande retomada da política indígena brasileira. Com muito trabalho – em consonância com as centenas de povos originários espalhados pelo país – e grandes avanços, que já estão sendo realizados, é possível ressignificar o Dia dos Povos Indígenas.

A campanha celebra a força da ancestralidade, que persiste, luta e existe. Hoje, a terra indígena resplandece em sua grandeza. É tempo de honrar a cultura, a história e a diversidade dos povos originários, que emergem exuberantes, pintados de urucum e jenipapo.

Para comemorar o Dia Nacional dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Ministério dos Povos Indígenas promoverá um evento aberto em homenagem à semana dos povos indígenas. O evento contará com a presença de lideranças indígenas e autoridades parlamentares e terá início às 9h00, no Auditório Celso Furtado do Bloco K, na Esplanada dos Ministérios.

Unidos em prol de uma nação que reconhece e valoriza a importância dos povos indígenas em nossa história e cultura.