Casagrande deixa a Globo após 25 anos: ‘Um alívio para os dois lados’


Walter Casagrande Jr. deixou a Globo nesta quarta-feira (6), em comum acordo, após 24 anos como comentarista esportivo na emissora. O ex-jogador fez o anúncio em suas redes sociais, e a Globo também divulgou um comunicado sobre a saída.

“Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, disse Casagrande.

“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.”, disse a TV Globo num comunicado.

Veja o vídeo de Casagrande:

https://youtu.be/-mpPLxi8SEE

Veja o comentário do jornalista José Trajano, membro do Conselho Consultivo da ABI, no programa Papo com Zé Trajano.

https://youtu.be/1p2vZmxoh2c