Dia Nacional do Compositor será festejado na ABI


05/10/2011


O Dia Nacional do Compositor e o 10º aniversário da Casa do Compositor Musical(CCM) serão comemorados nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, a partir das 17h, no Auditório Oscar Guanabarino, localizado no 9º andar do edifício-sede da ABI(Rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro do Rio).
 
O evento, organizado pela Academia Brasileira de Compositores(ABC) e pela Casa do Compositor Musical(CCM), vai reunir compositores e grandes intérpretes da MPB, entre os quais Adriana, Agnaldo Timóteo, Almir Saint Clair, Arlindo Cruz, Carlos Colla, Carlos Dafé, Carlos Evaney, Dicró, Dover Manifold, Edson Wander, Marília Bevilácqua, Mariúza, Paulo Debétio, Wanderley Cardoso, Wilson de Assis, entre outros.
 
Os shows serão gravados em DVD para exibição no site da CCM e no programa da TVCRio, canal 6 da NET, aos domingos, entre 11h30 e 12h30, com reprise às terças-feiras, no mesmo horário.
 
O Dia Nacional do Compositor, comemorado em dia 7 de outubro, foi instituído pelo Projeto de Lei nº 581/1983, em apoio à cultura nacional.
 
Mais informações pelo telefone (21)2220-4911, da Casa do Compositor Musical.