Deputado protocola proposta para federalização de crimes contra jornalistas


05/02/2015


O deputado federal Vicentinho (PT-SP) decidiu protocolar uma proposta na Câmara dos Deputados para evitar que continue arquivado o projeto de lei de federalização dos crimes contra jornalistas, de autoria do ex-deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP).

O projeto foi arquivado após Protógenes não ter sido reeleito. A medida é automática quando os deputados deixam o legislativo federal. À época da apresentação da lei, ele destacou que “é dever do Estado dar um basta à violência contra os jornalistas e punir os responsáveis”.

“Tendo em vista o arquivamento do projeto em razão de seu autor não retornar ao mandato nesta casa, reapresento a proposta, atendendo ao anseio da categoria profissional”, reforçou Vicentino na Câmara.

Segundo dados do Comitê de Proteção dos Jornalistas (CPJ), um jornalista é morto a cada sete dias no mundo por fazer o seu trabalho. Nove em cada dez casos ficam impunes.

* Com informações do Portal Imprensa e do site Sul21. 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012