Cinegrafista é esfaqueado durante cobertura em escola


05/12/2016


Cinegrafista Raymundo Brito

O Portal Comunique-se publicou reportagem sobre o cinegrafista da afiliada da Rede TV em Rondônia, Raymundo Brito, que foi esfaqueado enquanto realizava cobertura em escola localizada na zona leste de Porto Velho. O profissional e sua colega, Ju Lauriano, foram assaltados e durante a ação, ele foi atacado.

Segundo o site Diário da Amazônia, o cinegrafista foi socorrido e passa bem. O assalto aconteceu no momento em que era realizado seminário na escola, com o tema “Cultura da Paz”, promovido pelo Tribunal de Justiça. O assaltante levou uma bolsa, uma carteira e todo o dinheiro da equipe e, antes de sair, esfaqueou o profissional no braço.

Outro caso de agressão também foi registrado na capital, com equipe que realizava cobertura na Biblioteca Francisco Meireles. A jornalista Yalle Dantas e o repórter cinematográfico Edson Falcão, foram abordados por um homem que não queria ser filmado. O homem seguiu o cinegrafista e, do lado de fora do local, deu um soco no profissional, fugindo em seguida.

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Rondônia e o Sindicato dos trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão divulgaram notas de repúdio as agressões.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012