‘Chá de Panela’ encerra Ciclo de Leitura na ABI


14/12/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O encerramento do III Ciclo de Leituras Dramatizadas Chiquinha Gonzaga, uma parceria entre a Associação Brasileira de Imprensa e o Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga, foi um sucesso. A apresentação da leitura da comédia ‘Chá de panela’, do autor e diretor Raimundo Alberto, empolgou o público na noite de terça-feira (13), na sede da ABI, no Centro do Rio.

A história gira durante um chá de panela, onde a noiva Valéria não se sente segura com o casamento, revelando às amigas que é apaixonada por outra pessoa. Segundo o autor, a peça foi escrita em 1984 e atualizada recentemente, “com temas atuais do mundo globalizado”. O final é surpreendente: Valéria desiste do casamento e vai em busca do seu grande amor: Uma mulher negra, levantando a discussão da relação homoafetiva e racial.

“Discutimos os valores atuais. Muita gente ainda está presa ao passado, que ainda é recente, recheado de preconceitos. O texto te leva à reflexão de uma maneira engraçada”, analisa o autor.ciclooo

Raimundo Alberto elogiou a parceria do Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga com a ABI.

“A classe jornalística sempre valorizou e promoveu a cultura. A ABI abre as portas não só para o artista, mas também para o público, oferecendo espetáculos de qualidade. Que sirva de exemplo para outras entidades e empresas”, observou Raimundo Alberto.

Elenco da Leitura Dramatizada ‘Chá de Panela’:

Aline Gomes (Valéria), Beatriz Penna (Susana), Eunice Cerqueira (Marielza), Gilza Mello (Cecília), Gina Teixeira (Osvaldina/Vavá), Marise Nogueira (Simone), Nísia Rocha (Heloisa) e Luca Machado (Rubricas).

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012