Canal Rural investe e ganha reclassificação da Ancine


03/03/2016


IBIRUBÁ-–-Canal-Rural-grava-programa-na-Cotribá-8O portal Comunique-se postou que o Canal Rural foi reconhecido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) como “Canal Jornalístico Brasileiro de Conteúdo de Interesse Nacional”. Com o título, conquistado às vésperas da comemoração de 20 anos de história do veículo, a emissora passa a ser – junto com BandNews e GloboNews –, um dos três únicos canais fechados que operam nesse patamar de classificação da entidade.

Segundo a publicação, o presidente da empresa, Donário Lopes de Almeida afirma que a classificação recebida reconhece os investimentos da emissora na produção de conteúdo próprio, sobretudo, ao vivo no horário nobre, e seus esforços tecnológicos para oferecer sinal de mais qualidade.

“Os esforços na qualificação da grade e foco na produção de jornalismo sério e de credibilidade nos últimos anos nos fizeram alcançar esse novo patamar. Temos trabalhado na atualização dos jornalistas da casa, além de trazermos gente nova e de ponta, sem deixar de lado a ampliação de nossas sucursais nos grandes polos de produção no interior do país”, disse Lopes de Almeida.

O site acrescenta que o Canal Rural possui redações em São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná, e conta com mais de 150 profissionais envolvidos com a produção. Para o diretor de conteúdo, Julio Cargnino, a principal proposta da emissora é produzir informação com credibilidade que ajude o público a tomar decisões dentro e fora do campo.

“Atualmente, são feitas cinco horas e meia de produção diária ao vivo, a maior parte, em horário nobre. Temos grade com formatos diversificados, como telejornais, documentários, boletins de serviço a cada 30 minutos, grandes entrevistas e debates, totalizando mais de 30 diferentes atrações semanais”, comentou Cargnino.

O diretor adianta os projetos que a empresa planeja executar ao longo de 2016, com destaque para investimentos em conteúdos de alta relevância para o público do interior do país: serão incluídos na programação novos serviços de meteorologia e indicadores do mercado agrícola.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012