Câmera Record ganha
Prêmio Rei da Espanha


31/01/2019


A Record TV teve o trabalho jornalístico reconhecido ao ganhar, mais uma vez, o Prêmio Rei da Espanha de Jornalismo. A emissora venceu na categoria Televisão com a série Piratas da Amazônia, exibida no Câmera Record.

A 36ª edição da premiação, formada por um júri internacional de sete especialistas, destacou os furos da reportagem Piratas da Amazônia e as dificuldades de conseguir o material exclusivo. Além disso, a estética diferenciada na captação, a edição e a linguagem utilizadas na matéria foram exaltadas.

O júri se reuniu na sede central da Agência EFE, nesta quarta-feira (30), e avaliou os 200 trabalhos vindos de um total de 18 países.

Em 2016, foi a primeira vez que a Record TV conquistou o prêmio, considerado o maior de jornalismo do mundo nas línguas espanhola e portuguesa. Na época, a matéria Eternas Escravas foi a vencedora.

A série agora premiada da Record TV exibiu detalhes inéditos sobre o sequestro do casal de americanos na Amazônia, caso que repercutiu no mundo inteiro. Adam Harteau, de 39 anos, Emily Faith Harteau, de 37, e as filhas, de 3 e 7 anos, foram atacados por assaltantes, chamados popularmente de “piratas”. A família ficou dias desaparecida, porém conseguiu sobreviver ao ser encontrada na floresta por ribeirinhos.

Fonte: R7