Bilharinho lança obra sobre cinema


21/12/2010


Sem se render a um suposto isolamento, por escrever e editar obras no interior do País, mais exatamente em Uberaba, interior de Minas, o crítico cinematográfico e professor Guido Bilharino acaba de lançar o volume “O Filme Dramático Europeu”, o 15º em que reúne ensaios de crítica. Bilharinho, que tem obras sobre literatura e estudos regionais, resenha filmes de autores importantes das décadas de 30, 50, 70 e 80, como Fritz Lang, Jean Renoir, Alan Resnais, Vittorio DeSica, Luchino Visconti e Roberto Rosselini. Como em suas obras precedentes, Bilharinho publica no volume uma sucinta ficha técnica, indicando o diretor, elenco e responsáveis pela música e fotografia.
 
 
Além de ensaios sobre a História do Cinema, como as que dedicou aos “Cem Anos de Cinemá” e “Cem Anos de cinema Brasileiro”, Bilharinho editou obras sobre o cinema brasileiro nas décadas 50 e 60, 70, 80 e 90.
 
 
Os contatos com Bilharinho podem ser feitos através do Instituto Triangulino de Cultura, Caixa Postal 140, Uberaba, MG – Cep 38.001-970 ou pelo e-mail institutotriangulino@yahoo.com.br.