Aprovado Relatório da Diretoria da ABI


28/04/2006


A Assembléia-Geral Ordinária Anual instalada às 10h desta quinta-feira, 27 de abril, no Auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar do Edifício Herbert Moses, aprovou por unanimidade o Relatório de Diretoria relativo ao período de gestão de 19 de abril de 2005 a 18 de abril de 2006. O Conselho Fiscal também aprovou integralmente as contas do exercício de gestão de 2005.

O Presidente da ABI, Maurício Azêdo, abriu os trabalhos e submeteu à aprovação dos membros da Assembléia-Geral o requerimento, encaminhado por associados, indicando o jornalista Paulo Jerônimo (Pajê) para presidir a Mesa, o que foi aceito por unanimidade. A primeira e a segunda Secretarias da Mesa foram ocupadas respectivamente pelos jornalistas Carlos Rodrigues e Estanislau Alves de Oliveira, convidados por Pajê na forma estatutária. O Presidente do Conselho Deliberativo, Ivan Cavalcanti Proença, fez seus comentários e opinou pela aprovação do Relatório.

Durante a sessão, também foram aprovadas algumas moções, entre elas a do jornalista Antonio Avellar — de aplausos aos médicos e funcionários do Hospital da Piedade, pelo profissionalismo com que têm superado as dificuldades por que passa o hospital — e a do Vice-Presidente da ABI, Audálio Dantas — de se dar início, na Casa, a um amplo debate sobre a implantação da TV digital no País, com a participação do Ministro da Cultura Gilberto Gil, a quem ele já fez o convite.

A Assembléia-Geral também aprovou a proposta de Audálio Dantas de que a cerimônia de abertura oficial da Representação da ABI em São Paulo seja feita em 1º de junho, Dia da Imprensa, com a formação de um Conselho Diretor formado por jornalistas de diversas áreas, cuja função seria a de estabelecer uma discussão permanente sobre temas da vida nacional.

Interrompida às 14h45, a Assembléia-Geral permanece instalada até amanhã, de 10h às 20h, quando haverá a eleição para renovação de um terço do Conselho Deliberativo, integrado por 15 membros efetivos e 15 suplentes, e para a escolha dos sete membros do Conselho Fiscal.