29 de setembro de 2022

Apoiadores de Bolsonaro hostilizam jornalistas em Londres


Por Rachel Sabino, em Metrópoles

Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres por causa da chegada do mandatário à capital inglesa. Ao descobrirem um grupo de jornalistas que acompanhavam o ato, eles se dirigiram aos profissionais com gritos de guerra. “Vai pra Cuba” e “Lixo” foram as declarações mais ouvidas.

Os bolsonaristas se reuniram desde cedo no local para receber o presidente. Aproveitando o momento, que teve até distribuição de pão de queijo por parte dos brasileiros residentes na capital, Bolsonaro fez discurso de improviso.

Depois disso, os apoiadores continuaram em frente ao prédio e perceberam a presença de jornalistas. Então, começaram a gritar contra os profissionais.

Entre os dizeres mais pronunciados, estão “Vai pra Cuba”, “Lixo” e “Comunistas”. Em outro momento, diretamente a duas jornalistas mulheres no local, uma das pessoas falou: “Some! Cria vergonha na cara! Respeita nossa bandeira, respeita nosso povo!”.

O presidente está em Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Ele chegou neste domingo (18/9) com a comitiva, que tem, entre outras pessoas, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os filhos Flávio e Eduardo e o pastor Silas Malafaia.

Depois de desembarcar em território britânico, o mandatário seguiu até a residência do embaixador brasileiro, onde foi recebido por dezenas de apoiadores.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012