Agência Mural abre processo para ampliar equipe


23/02/2017


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal Comunique-se publicou reportagem sobre as inscrições abertas para o processo seletivo de novos colaboradores da Agência Mural (clique aqui), na Grande São Paulo. O projeto é escrito por correspondentes comunitários – na maioria estudantes ou já formados em jornalismo – interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande São Paulo. Os interessados podem se candidatar até 20 de abril.

Segundo a Agência Mural, os candidatos precisam apresentar pelo menos uma das habilidades exigidas no projeto: texto, vídeo, fotografia, áudio, redes sociais, mobilização, produção cultural e eventos, design ou programação. É necessário, também, ter mais de 18 anos.

Os colaboradores que forem selecionados no processo terão como missão produzir conteúdo – reportagens, fotografias, vídeos e podcasts – para a agência e organizações parceiras. Quem tiver habilidades de design e programação irão ajudar na criação de projetos especiais que envolvam séries, infográficos e outros produtos.

Como se candidatar

A reportagem acrescenta que, para se candidatar, o participante deverá preencher este formulário de inscrição online. Além dos dados de formação acadêmica, é preciso enviar informações sobre a experiência profissional e uma sugestão de pauta local ou ideia de projeto que esteja alinhado à missão da Agência Mural.

No total, três fases de seleção serão realizadas – as duas primeiras virtuais e a terceira presencial.

O cronograma prevê que as inscrições serão encerradas em 20 de abril. Até dia 27 do mesmo mês, a equipe responsável irá avaliar os candidatos, liberando o resultado da primeira fase em 28 de abril. As primeiras entrevistas serão realizadas de 1 a 5 de maio, com resultado desta fase em 9 de maio. A dinâmica de grupo presencial será em 13 de maio. O resultado final será em 16 de maio.