Abraji promove congresso internacional


26/07/2010


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(Abraji), com o apoio do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, promove a partir desta quinta-feira, dia 29, até o dia 31, em São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi, o 5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que vai reunir palestrantes de vários países, entre jornalistas, professores e especialistas na área de Comunicação.

Esta edição terá como eixos principais a cobertura de eleições, de esportes — com ênfase na Copa do Mundo e nas Olimpíadas — e de meio ambiente O objetivo é incentivar as melhores técnicas de reportagem e promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes.
 
Entre os palestrantes o evento reunirá jornalistas, pesquisadores e professores da área de Comunicação do Brasil e do exterior.  Além das palestras, o congresso vai oferecer cursos.

 
Cobertura de crime organizado, Educação e Desenvolvimento humano, Eventos traumáticos, Violência, a Questão indígena no Brasil, Investigação de gastos públicos e de empresas privadas,  Fiscalização de programas sociais, Desafios das mudanças tecnológicas, Uso das redes sociais e interatividade, são alguns dos temas que será debatidos. Entre os cursos a oferecidos, Técnicas de criação e análise de bancos de dados, Noções básicas de Direito, Reportagem com o Auxílio do Computador (RAC).

Mais informações pelo site www.abraji.org.br.

 
*Com informações da Abraji