A Psicanálise em pauta no Cine ABI


14/10/2009


A vida do Pai da Psicanálise em detalhes. É o que mostra o documentário inglês “A vida e a obra de Sigmund Freud”, cartaz do Cine ABI desta quinta-feira, dia 15, a partir das 18h, na Sala Belisário de Souza, 7º andar do edi rumos da psiquiatria moderna. O documentário apresenta ainda trechos do único relato de Freud sobre a sua carreira, gravado aos 81 anos.

Antes do início da sessão, o psiquiatra e professor Frederico Sérgio vai lançar “Semoventes lágrimas”, seu terceiro livro, no qual reúne poemas, crônicas publicadas na imprensa, além de textos sobre diversos temas.

Frederico Sérgio, 78 anos, que também se formou em Direito e atuou como revisor na imprensa pernambucana, dedicou a obra à memória de Marechal Henrique Dufles Teixeira Lott e aos que lutaram pelo restabelecimento do caminho das liberdades.
—Busquei neste terceiro livro expor o meu pensamento marxista sobre o estado democrático de direito, que se alcança assegurando o caminho da humildade. Narro também as minhas experiências vivenciadas no período da repressão de 1964, como membro atuante do PCB.