ABI condena ataques
ao site Repórter Brasil


13/01/2021


O presidente da ABI, Paulo Jeronimo, condena a serie de ataques que o site Repórter Brasil, parceiro do UOL, vem sofrendo nos últimos dias.

“O ataque a um órgão de imprensa deve ser visto como um ataque à democracia e, portanto, como um ataque a todos os demais órgãos de imprensa. O “Repórter Brasil” conta, portanto, com a integral solidariedade da ABI. E vamos mais longe. Relacionamos mais este ataque às repetidas manifestações de hostilidade à imprensa protagonizadas pelo presidente da República. Elas adubam o terreno para práticas fascistas. Assim, exigimos das autoridades constituídas providências para punir os responsáveis por esse crime e garantir a liberdade de expressão no país. A omissão, em casos assim, significa cumplicidade.”

Segundo a organização, a equipe de segurança digital tem conseguido neutralizar a ação dos invasores, mas a mudança constante de estratégia tem gerado instabilidade no acesso.

A Repórter Brasil completa 20 anos em 2021 e é reconhecida internacionalmente pela cobertura de crimes ambientais e de violações aos direitos humanos.

Informações do Uol