ABI comemora 109 anos e celebra o Dia do Jornalista


07/04/2017


Foto: Divulgação

 

Rio de janeiro, 07/04/2016

                                                                                               Nota Oficial

Na data em que se comemora o Dia do Jornalista, a Associação Brasileira de Imprensa presta sua homenagem a cada profissional dos diferentes veículos de comunicação pelo papel que desempenha no exercício, aperfeiçoamento, e consolidação da liberdade de expressão, um dos pilares do Estado de Direito.

A ABI orgulha-se de se ter mantido fiel aos princípios que inspiraram sua criação, em 1908, e nortearam sua atuação ao longo da História.

A Entidade criada pelo visionário Gustavo de Lacerda jamais se deixou seduzir e arrastar pelas paixões do momento, mantendo-se sempre vigilante na defesa dos direitos fundamentais do regime democrático.

Apesar das imensas dificuldades enfrentadas pelo País, a ABI manifesta sua confiança na capacidade da sociedade brasileira em superar os graves problemas que tanto nos afligem.

A Casa de Barbosa Lima Sobrinho, Prudente de Morais e Herbert Moses sustenta que o reencontro dos caminhos de convivência política e social só poderão ser alcançados, nos dias de hoje, através da decantação das emoções e construção de consensos neste momento particularmente delicado da vida nacional.

Domingos Meirelles

 Presidente da ABI