Ex-presidente Lula lança site com ações contra jornalistas


02/03/2016


00 lula !O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lançando um site com processos contra jornalistas e respostas direcionadas à imprensa. O portal apresentará todos os tipos de ações cíveis e criminais movidas por Lula contra profissionais de imprensa ou personalidades que tenham ofendido sua honra.

Segundo a Folha de S.Paulo, o site batizado de “A Bem da Verdade” mostrará ainda as respostas jurídicas do político às investigações e operações que são realizadas contra ele.

Segundo a publicação, o site disponibilizará todas as notas enviadas à imprensa. De outubro do ano passado até agora, 33 textos contestaram reportagens publicadas por veículos de comunicação do país.

Nesta terça-feira, o Instituto Lula divulgou uma troca de e-mails com o Globo ironizando o jornalismo investigativo brasileiro. O assunto se refere a dois pedalinhos que ficam estacionados no lago do sítio de Atibaia (SP) e que trazem os nomes de dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os brinquedos, em forma de cisne branco, têm capas pretas com os nomes de Pedro e Arthur, e apareceram em uma imagem aérea exibida na edição desta segunda-feira do “Jornal Nacional”. A informação foi antecipada pelo site de “Veja”.