Prêmio AMB prestigia cobertura do judiciário


31/03/2016


Marca-premioA Associação dos Magistrados Brasileiros abriu inscrição, até o dia 16 de maio, para o XI Prêmio AMB de Jornalismo. Os interessados devem acessar o hotsite do evento – www.amb.com.br/premio2016 -, preencher o formulário e enviar o material por correio, conforme as orientações disponíveis.

O concurso tem o objetivo de prestigiar reportagens que apresentem o trabalho do judiciário e da magistratura como sustentáculo do estado de direito e dos interesses da sociedade brasileira.

Os jornalistas poderão concorrer em sete categorias: impresso, televisão, rádio, webjornalismo, fotojornalismo, assessoria de imprensa das associações filiadas à AMB e o Grande Prêmio AMB de Jornalismo – que neste ano terá o tema ‘Justiça contra a corrupção’.

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de comunicação, sejam reportagens ou série de matérias publicadas ou veiculadas pela primeira vez no período de 1º de dezembro de 2015 a 31 de dezembro de 2015. No caso do Grande Prêmio, o assunto deve se referir à questão especificada.

Serão, ao todo, 115 mil reais em prêmios, sendo 15 mil reais para cada reportagem vencedora das categorias tradicionais e 25 mil reais ao ganhador do Grande Prêmio.