Abertas inscrições para o Prêmio Roche de Jornalismo


Por Claudia Sanches

05/01/2016


001FNPI_PremioRoche2015_JoaquinSarmiento-copia-620x350Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Roche de Jornalismo, parceria entre os Laboratórios Roche América Latina e a Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI). Os interessados têm até o dia 10 de abril de 2016 para se inscrever.

Serão recebidos trabalhos originais em espanhol ou português publicados ou emitidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2015 nas categorias rádio e Internet. As candidaturas serão recebidas através da web site www.premiorochedeperiodismo.com, ou a sua versão em português www.Prêmiorochedejornalismo.com.

Os trabalhos candidatados deverão enfocar um ou vários dos temas: Inovação em cuidados com a saúde, Biotecnologia na área da saúde, Acesso a tratamentos de saúde, Pesquisa e desenvolvimento em temas de saúde, Regulação e políticas públicas em saúde e Oncologia.

A cerimônia de premiação será em 2016 durante o Roche Press Day, fórum educacional de jornalismo em saúde e científico organizado pela Roche, ainda sem data definida. Vencedores e finalistas receberão também o livro “Gabo Periodista”, uma medalha comemorativa do Prêmio e diploma pela sua participação destacada.

Os vencedores poderão escolher entre uma bolsa com todos os gastos pagos para assistir a um workshop da FNPI ou participar no Festival do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo, que é feito todos os anos em Medellín (Colômbia), ou poderão assistir ao festival de jornalismo que é feito todos os anos no âmbito do Prêmio Gabriel García Márquez em Medellín. A bolsa e a assistência ao festival incluem o valor da inscrição, passagem de avião em classe econômica, hotel y despesas de viagem durante os dias do workshop ou o festival.

“Os trabalhos vencedores e finalistas das três edições anteriores fazem-nos pensar que o jornalismo da América Latina está se comprometendo com uma melhor cobertura da saúde. Queremos que o prêmio continue encorajando os jornalistas para cobrirem o tema com a sua complexidade característica, com responsabilidade e assumindo a relação que o tema tem com tantos outros temas da vida social de nossa região”, disse Ricardo Corredor Cure, diretor executivo da fundação.

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR O PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Para mais informações ou pedir ajuda com o processo de inscrição:

Stephanny Rúa Pantoja
Coordenadora do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde
Telefone: (57 5) 6645890 EXT.: 123
Correio eletrônico: Premioroche@fnpi.org.