Prêmio Vladimir Herzog
pede ajuda


13/08/2020


Este ano estamos realizando a 42ª   edição do Prêmio de Jornalismo Vladimir Herzog. Apesar das adversidades da Covid-19, tivemos um crescimento de mais de 30% das inscrições, batendo o recorde da nossa história: + 1000 trabalhos inscritos.
Este é o mais importante prêmio para o profissional de imprensa. Não há recompensa financeira para os premiados. Apenas o mérito e reconhecimento da sua coragem em denunciar com o seu trabalho violações de direitos humanos.
Ao longo destes anos sempre contamos com o apoio de empresas privadas e públicas para custear a produção (recebimento das inscrições, análise dos trabalhos, cerimônia de entrega, confecção dos troféus etc) do prêmio. Porém, o contexto político e econômico atual inviabilizou a captação de qualquer recurso financeiro para a edição deste ano.
Estamos com um deficit de R$50.000,00 para podermos honrar os compromissos com nossos parceiros envolvidos na produção.
Caso possa ajudar, faça a sua contribuição pela conta:

Instituto Vladimir Herzog
CNPJ 11.150.930/0001-48
Banco do Brasil
Agência 4306
conta corrente 41234-1

O Prêmio de Jornalismo Vladimir Herzog de Anistia e Direito Humanos é uma realização das seguintes entidades:

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Imprensa; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos, Coletivo Periferia em Movimento, Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e Instituto Vladimir Herzog.