A Associação Riograndense de Imprensa está na Feira do Livro de Porto Alegre


01/11/2021


Por Vilson Romero, conselheiro da ABI, diretor de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa e 2º vice-presidente da ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI), mantendo a tradição de algumas décadas, reabriu sua banca tradicional na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre que iniciou, novamente presencial, em 29 de outubro, depois uma edição totalmente virtual em 2020, em razão da pandemia.
O maior evento livreiro a céu aberto da América Latina se estende até 15 de novembro e reúne na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, 56 expositores, estandes dos patrocinadores e a Praça de Autógrafos.
Na Banca da ARI, sob a curadoria da superintendente jornalista Thamara Pereira, são disponibilizadas mais de 400 publicações sobre comunicação social, de autoria de jornalistas gaúchos e de fora do RS.
O patrono deste ano é o poeta e escritor Fabrício Carpinejar. A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Sua primeira edição ocorreu em 1955 e seu idealizador foi o jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. Inspirado por uma feira que visitara na Cinelândia no Rio de Janeiro, Marques convenceu livreiros e editores da cidade a participarem do evento.

_______________________________________________

Na foto de divulgação: a esquerda pra direita: jornalistas Tatiana Gomes e Tamara Pereira (curadora da banca) e a assessora Simone Buchorn.