RedeTV! dispensa cerca de 30 profissionais


Por Igor Waltz*

04/07/2013


Depois de enfrentar uma onda de insatisfação por parte dos funcionários em 2012, devido aos atrasos no pagamento de salários, a RedeTV! parece ainda estar longe de superar a crise. Entre segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de julho, a emissora paulista promoveu uma série de cortes nos setores de Jornalismo e Esportes, com a dispensa de mais de 30 funcionários.

A equipe que fazia parte do programa matutino “Se Liga Brasil”, extinto em maio passado, foi dispensada da RedeTV!. De acordo com comunicado emitido pela empresa, houve a tentativa de manter os profissionais contratados para aproveitar em outros projetos, que não foram concretizados.

Foram demitidos também colaboradores da área esportiva. A apresentadora do bloco esportivo do “Rede TV News” e da edição de sábado do “Rede TV Esporte”, Juliana Franceschi, o comentarista Marcelo Bianconi e o coordenador de eventos, Eduardo Abbas, foram cortados.

Entre eles, Bianconi é o mais antigo no veículo. Com passagens por Globo, Sportv, ESPN Brasil e TV Cultura, o jornalista ficou sete anos na RedeTV!. Funcionários da emissora disseram ao Comunique-se que o profissional era muito querido e que sempre motivou o restante da equipe. Já Abbas estava na empresa havia cerca de dois anos. Especialista em automobilismo, ele foi produtor da F1 na Rede Globo na década de 1990.

Mais nova de casa entre os demitidos, Juliana foi contratada pela RedeTV! em meados de 2012. Natural de Poços de Caldas (MG), ela deixou família e noivo na cidade para se dedicar ao trabalho, conforme relatou à própria emissora na ocasião.

A emissora anunciou que deve lançar uma nova grade de programação no segundo semestre.

*Com informações da Folha de S. Paulo, Portal Comunique-se e Portal Imprensa.