Jornalista Jeff Thomas denuncia ameaças e perseguições


13/06/2013


Jeff Thomas

Jeff Thomas

O colunista social Jeff Thomas, com mais de 40 anos de carreira na imprensa, e dezenas de livros publicados, conta que está sendo vítima de perseguição e ameaças da parte de Lídia Rodrigues, síndica do prédio no qual o jornalista reside, situado no bairro de Copacabana.

De acordo com Jeff Thomas, as brigas tiveram início há anos e originaram uma série de processos judiciários e registros de ocorrência na 12ª DP, em Copacabana, e na Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade, situada no mesmo bairro.

— A Sra.  Lídia Rodrigues vem me perseguindo há anos por eu ser contra a permanência dela como síndica do meu edifício. Além de não morar no prédio, ela recebe um salário para atuar como síndica, mas raramente vai ao imóvel e não executa as ações necessárias para o beneficiamento do edifício.

De acordo com Jeff, Lídia Rodrigues teria contratado a empresa CP Imóveis Ltda para resolver os problemas do prédio, deixando de exercer a função de síndica, apesar de ser paga para tal.

— As reuniões de condomínio são raras. Quando ocorrem, esta senhora leva procurações de moradores que já morreram e de condôminos inadimplentes. Num prédio de 12 andares e 70 apartamentos, somente um grupo de 5 a 6 pessoas participam das reuniões. Além da postura arrogante e ditatorial, Lídia Rodrigues se julga acima da lei. Transformou o escritório do edifício em moradia para um porteiro que frequentemente leva mulheres para o local. Ninguém toma providências. Este sujeito já tentou me agredir fisicamente várias vezes, mas foi impedido por moradores.

Jeff Thomas relata que as inúmeras desavenças em razão da má gestão do prédio foram por ele registradas nas delegacias do bairro.

— A síndica já foi chamada para depor várias vezes, mas os problemas continuam. Uma das ocorrências foi motivada por uma pixação feita na porta de entrada do meu apartamento com tinta preta e vermelha. O caso foi publicado em setembro último no jornal O Extra, que me entrevistou e publicou foto da pixação.

Em razão dos problemas, Jeff Thomas conta que evita sair de casa e teme por sua vida.

— Tenho medo de viajar, de me ausentar de casa e eles aproveitarem a oportunidade para vandalizar a minha residência, até mesmo com um incêndio criminoso. Para resolver esta situação, contratei os serviços do escritório do renomado advogado Arthur Lavigne. Antes disso, conversei com a Delegada Marta Rocha, Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que pediu prioridade para o meu caso junto à 12ª DP. Está agendado para o próximo dia 17 de julho o julgamento do caso. Até lá, seguirei em um clima de insegurança, e busco o apoio de amigos e de entidades como a ABI, a Casa do Jornalista.