SJSP entra com ação contra Coronel Telhada


04/04/2013


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo – SJSP entrou com uma interpelação judicial, na última segunda-feira, 1º de abril, contra o vereador coronel Paulo Lucindo Telhada (PSDB). A ação foi movida com o intuito de pedir explicações sobre ameaças que ele teria dirigido à repórter Lúcia Rodrigues, durante uma entrevista no dia 4 de março. À época, Lúcia era repórter da rádio Brasil Atual, mas foi demitida pelo diretor da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, poucas horas depois de a entrevista ir ao ar.
 
Durante a entrevista, sobre a contratação de dois doadores de campanha para trabalhar como assessor no gabinete de Telhada, o vereador não teria gostado de uma pergunta e disse textualmente em áudio gravado por ela: “se quiser publicar o que você não deve publicar… Eu aconselho você a tomar cuidado com o que você vai publicar. Porque a paulada vem depois do mesmo jeito, no mesmo ritmo”.
 
Lúcia decidiu procurar o SJSP com a gravação da entrevista e depois de uma avaliação feita pelo Departamento Jurídico da entidade, se decidiu pela interpelação judicial.
 
Este não é o primeiro incidente que envolve o coronel Telhada com jornalistas: André Caramante, repórter da Folha de S.Paulo, também enfrentou dificuldades, e depois de sofrer ameaças, ausentou-se por um período do País, por ter revelado que o vereador do PSDB pregava a violência através de sua página no Facebook.
 
*Com informações do site Viomundo e da SJSP.