BBC Brasil lança novo aplicativo para iPhone


31/07/2012


A BBC Brasil acaba de lançar uma nova aplicação (app) para iPhone e iPod Touch, por meio da qual será possível ao usuário acessar notícias atualizadas produzidas direto do centro de produção New Broadcasting House, em Londres, e de outros lugares do mundo.
 
 
De acordo com a BBC Brasil, a app (abreviatura de aplicativo para smartphone) contém reportagens em texto, análise e vídeos de fatos importantes do dia e conta com ferramentas de compartilhamento em redes sociais ou por e-mail.

O serviço também poderá ser personalizado por editorias de acordo com a preferência do consumidor. Além disso, permite acessar os textos mesmo que o dispositivo esteja off-line. Segundo a BBC Brasil, o aplicativo é gratuito e pode ser baixado da internet na App Store.
 
 
Muitas empresas de comunicação estão investindo nas apps, porque perceberam nessa aplicação uma ferramenta ideal para difundir conteúdos, dizem os especialistas. Na Europa, além da Grã-Bretanha, as apps também fazem sucesso em Portugal, em veículos como os sites noticiosos Público (que também tem versão impressa) Jornal I e na TVI24.
 
 
 
Funcionalidade

De acordo com especialistas, a função das apps “é facilitar a vida dos usuários, proporcionando-lhes um acesso direto a serviços de notícias, informação meteorológica, jogos e serviços de mapa com geo-localização, por meio de GPS.
 
 
Técnicos no assunto dizem que descarregar e instalar apps é muito fácil, o que permite a sua utilização por todo o tipo de usuários. De acordo com informações do mercado, os sistemas operativos de maior compatibilidade de apps no momento são Symbian, OS, iPhone OS, RIM’s BlacBerry, Windows Móbile, Linux, Palm WebOS e Android.
 
* Com informações da BBC Brasil e do AdNews.