Jornal Metro chega a Brasília


14/05/2012


O jornal Metro, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Metro Internacional, agora também circula em Brasília. O lançamento aconteceu na quarta-feira, 9 de maio. A capital do País é 150ª cidade no mundo onde o veículo está presente. O Metro já circula em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, além da região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano).
 
 
A edição do Metro em Brasília vai produzir notícias de âmbito nacional e fatos importantes do Distrito Federal.A tiragem inicial do Metro Brasília será de 40 mil exemplares por dia. Com isso, a circulação total do jornal no Brasil atinge a marca 483 mil exemplares diários “e consolidando o jornal como o diário de maior circulação no país”, conforme noticiou o AdNews.
― O Metro Brasília tem importância primordial na consolidação da primeira rede nacional de jornais, diz Cláudio Bianchini, Presidente do Metro Brasil.

Cerca de 90 profissionais estão envolvidos no projeto. A direção de redação em Brasília está a cargo do jornalista Cláudio Humberto, que define a missão do novo jornal:
― Jornalismo é um exercício permanente da missão de dar voz aos aflitos e afligir os poderosos. É isso que dá sentido ao Metro, com seu jornalismo vibrante, atento e comprometido com a sociedade, afirmou Cláudio Humberto.
 
 
* Com informações do AdNews.