EBC mantém horário do programa “Voz do Brasil”


12/07/2011


O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiu, por unanimidade, manter o programa “Voz do Brasil” no horário, que ocupa há 72 anos, das 19h às 20h. A proposta, apresentada pelo Conselheiro Mario Augusto Jakobskind, representante da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), foi encaminhada aos Deputados federais, Senadores e aos respectivos Presidentes das duas representações parlamentares.
 
Veja a íntegra do comunicado da EBC:
 
“O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação(EBC), em sua 28ª reunião, realizada em 29 de junho de 2011, decidiu, por unanimidade, tornar público o posicionamento em favor da manutenção da Voz do Brasil no horário compreendido entre 19h e 20h(horário de Brasília).
 
Os conselheiros e conselheiras entendem que a flexibilização deste horário comprometeria um importante espaço informativo dos cidadãos e cidadãs do pais. Como indicam diversas pesquisas de opinião, milhões de brasileiros e brasileiras só têm acesso à informação por meio da Voz do Brasil, programa radiofônico com mais de 72 anos de vida.

Nesse sentido, exortamos os representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional a se posicionarem em favor da manutenção do horário histórico da Voz do Brasil. Acreditamos que a “flexibilização” da Voz do Brasil pode significar, na prática, o início de seu fim, em função da impossibilidade de fiscalização efetiva do cumprimento dos horários “flexíveis” em mais de 5 mil emissoras de rádio em todo território nacional.

 
29 de junho de 2011
 
Conselho Curador da EBC.”