Debate gera tumulto e jornalistas ficam feridos


30/09/2010


O fotojornalista Alan Marques e uma equipe de reportagem da TV Globo foram feridos a pedradas na entrada do prédio da emissora, durante um tumulto envolvendo militantes do PT e do PSC minutos antes do debate entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal, realizado na última terça-feira, 28 de setembro. 

O fotógrafo foi atingido na cabeça e teve que ser levado a um hospital, onde levou sete pontos. No mesmo incidente, um policial militar e três manifestantes do PT e do PSC também ficaram feridos. A informação é do Comunique-se.

Depois de medicado, o fotógrafo comentou o incidente: “Antes do debate estava fotografando um petista que tinha levado uma pedrada quando fui atingido”, contou Alan, acrescentando que as pedradas não tinham a intenção de atingir a imprensa, foi uma decorrência do tumulto. 

 
A manifestação teve a participação de 200 militantes do PT e do PSC na porta da emissora. Após a chegada da candidata Weslian Roriz (PSC), eles se aproximaram da porta de entrada do prédio, quando houve uma provocação de um aliado de Roriz aos petistas. Ele teria usado o carro de som do partido para declarar que o PT representaria “o povo do vermelho, da guerra, da destruição”.
 
A Polícia Militar interveio, mas a situação só foi controlada depois de muito esforço. 

* Com informações do Comunique-se.