ABI saúda Associação Goiana de Imprensa


14/09/2010


O Vice-presidente da ABI, Tarcísio Holanda, em nome da entidade, parabenizou a Associação Goiana de Imprensa (AGI), que na segunda-feira, 12 de setembro, completou 76 anos de fundação. Uma das mais antigas instituições estaduais representativas da imprensa no Brasil, a AGI foi elogiada pela “defesa da liberdade de expressão, dos direitos humanos e do regime de franquias democráticas de Goiás”.
 
 
 
Veja a seguir a íntegra da mensagem:
 
“Jornalista Valterli Leite Guedes, presidente da Associação Goiana de Imprensa
 
 
Tenho a honra de me dirigir ao eminente companheiro, em nome da Associação Brasileira de Imprensa, para apresentar nossos votos de congratulações pelo transcurso do 76º aniversário da Associação Goiana de Imprensa, que sempre desempenhou papel importante na defesa da liberdade de expressão, dos direitos humanos e do regime de franquias democráticas em Goiás.
 
 
Com efeito, a AGI é uma das mais antigas instituições estaduais representativas da imprensa no Brasil, ao lado da de Pernambuco. A Associação Brasileira de Imprensa, que foi fundada em 1908, no Rio de Janeiro, por um grupo de veteranos jornalistas, não poderia deixar de manifestar a sua satisfação, no instante em que a Associação Goiana de Imprensa recebe justíssima homenagem da Assembléia legislativa de Goiás.

DIV> 

 
Nesse instante cumpre lembrar os nomes de alguns dos fundadores da Associação Goiana de Imprensa, como Alhatênio Caiado de Godoy, seu primeiro presidente, Joaquim Câmara, fundador do jornal O Popular, que o sucedeu, e Zoroastro Artiaga. Receba, pois, o eminente companheiro essa mensagem que envio em nome da Associação Brasileira de Imprensa.
 
 
Um cordial abraço, Tarcísio Holanda, Vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa.”    
 

Primeira Página

Publicidade

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012