Servidores públicos realizam debate na ABI, nesta sexta


14/10/2014


 

Bombeiro chorando durante o movimento grevista (Foto: Reprodução http://coronelsaintclair.blogspot.com.br/)

Bombeiro chorando durante o movimento grevista (Foto: Reprodução http://coronelsaintclair.blogspot.com.br/)

Representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) promovem um debate nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, às 18h, no 7º andar do edifício-sede da ABI, no Centro do Rio. O encontro reunirá jornalistas, parlamentares, estudantes e representantes das áreas de saúde, da educação e de segurança do Estado do Rio de Janeiro.

Entre as presenças de destaque estará  o cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, que ganhou projeção nacional ao liderar o movimento da categoria em uma greve por melhores salários e condições de trabalho, realizada em 2011. Daciolo e outros cinco bombeiros (um major, dois capitães, um sargento e um cabo (Daciolo), foram presos durante nove dias na Penitenciária Bangu 1, por determinação da juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros. Eles foram acusados pela corregedoria da corporação de incitamento à prática de crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência.

No pleito do último dia 5, o cabo bombeiro Benevenuto Daciolo foi eleito deputado federal pelo Psol com 49.831 votos.

— A vitória é fruto do meu trabalho e da minha luta em defesa dos trabalhadores. A maioria dos meus eleitores são homens e mulheres que atuam na segurança pública, o que muito me honra, disse Daciolo.