Prêmio Sebrae de Jornalismo 2010


16/03/2010


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoverá o concurso Prêmio Sebrae de Jornalismo, com promoção da Revista Imprensa e apoio institucional da Fenaj e Intercom, o qual premiará matérias que foram veiculadas na imprensa nacional relativas a micro e pequenas empresas no Brasil entre 1º de janeiro de 2009 e 28 de fevereiro de 2010.

Os temas da premiação compreendem as seguintes pautas: “Práticas vitoriosas em pequenos negócios”; “Empreendedorismo”; “Cooperação”; “Competitividade”; “Iniciativas de inovação” e “Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”.

Serão contempladas quatro categorias como, Prêmio Sebrae de Jornalismo Impresso; Prêmio Sebrae de Radiojornalismo; Prêmio Sebrae de Telejornalismo; Prêmio Sebrae de Webjornalismo, além do Prêmio Especial do Júri Sebrae para a melhor matéria inscrita sobre a pauta “empreendedorismo”; o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo para a melhor matéria inscrita em qualquer das categorias e temas do regulamento e Menção Honrosa para os trabalhos de melhor imagem das categorias de fotojornalismo e repórter cinematográfico. 

Os trabalhos serão julgados por cinco júris regionais (Sul, Sudeste, Centro-oeste, Nordeste e Norte), constituído por dois representantes do Sebrae, um da FENAJ, um da Intercom e um da Revista Imprensa. Todos os que se inscreveram no Prêmio Sebrae de Jornalismo receberão uma assinatura semestral da Revista Imprensa para o ano de 2010, a partir do mês de abril.

Em abril, o Portal Imprensa e a Agência Sebrae de Notícias divulgarão os cinco finalistas nacionais (cinco por categoria). A entrega dos prêmios será em maio de 2010.