ABI pede apuração de atentado contra a Rádio Diário FM


02/09/2009


A ABI, por intermédio de seu Presidente, Maurício Azêdo, encaminhou mensagem ao Governador de São Paulo, José Serra, cobrando a apuração do atentado sofrido pela Rádio Diário FM, na noite do dia 26 de agosto, quando quatro homens invadiram a sede da emissora munidos de barras de ferro na tentativa de destruir os equipamentos de transmissão. O episódio interrompeu a programação da rádio por três horas.

No ofício encaminhado a José Serra, Maurício Azêdo lembra que não foi a primeira vez que a rádio sofreu represálias, sendo necessária a punição dos responsáveis, já que “a impunidade de seus autores poderá estimular novas ações para silenciar o jornalismo crítico e independente da Rádio Diário de Marília”.

ABI também encaminhou mensagem à Rádio Diário FM, se solidarizando com os profissionais da empresa contra mais um atentado “que tenta silenciar o jornalismo independente que vocês fazem”.

Veja a íntegra do ofício da ABI ao Governador José Serra

“Encarecemos o interesse pessoal de Vossa Excelência para a apuração do novo atentado perpetrado contra a Rádio Diário de Marília, que foi invadida na noite do dia 26 de agosto por quatro homens armados, que amarraram o vigia e tentaram destruir com barras de ferro os equipamentos de transmissão da emissora, que ficou três horas fora do ar. Como se trata de repetição de violência que já teve precedente, a impunidade de seus autores poderá estimular novas ações para silenciar o jornalismo crítico e independente da Rádio Diário de Marília. Pedimos a gentileza de nos informar estado atual das investigações em curso a respeito.

Cordialmente Maurício Azêdo, Presidente da ABI”.