Festa da ABI e da democracia


02/07/2008


Há cem anos lutando pela liberdade de expressão e pelo respeito aos direitos humanos, a Associação Brasileira de Imprensa tem sido homenageada por diversas outras instituições e promoveu também uma grande festa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, que contou com a presença de muitas autoridades nacionais e com a música da Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, é o destaque do Jornal da ABI.

Foi com música também que o centenário foi celebrado no Itamaraty, onde o conjunto Bruce & Villa’s Voz deu recital com composições de Villa-Lobos em ritmo de jazz. Na Academia Brasileira de Letras, a ABI foi homenageada com sessão solene — e a edição 329 abre espaço para uma entrevista com o Presidente da ABL, jornalista Cícero Sandroni.

A ABI também abriu as portas para a sessão histórica da Comissão de Anistia, que decidiu 20 processos pendentes de cidadãos perseguidos pela ditadura militar. E ganhou dos Correios um selo comemorativo do seu centésimo aniversário, com a efígie do fundador Gustavo de Lacerda.