ABI se solidariza com os catarinenses e oferece apoio


02/12/2008


Em ofício enviado nesta terça-feira, dia 2, ao Governador Luiz Henrique da Silveira, a Associação Brasileira de Imprensa, por intermédio de seu Presidente, Maurício Azêdo, lamentou o drama vivido por milhares de catarinenses atingidos pelas chuvas e inundações e se pôs à disposição para ajudar as vítimas da tragédia.

Esta é a íntegra do texto enviado ao Governador de Santa Catarina pelo Presidente da ABI:

“Tal como o povo em todo o País, a Associação Brasileira de Imprensa está profundamente contristada com o drama vivido por centenas de milhares de patrícios catarinenses castigados pelas violentas chuvas e inundações em inúmeras cidades de seu estado.

Solidária com o seu Governo e com o povo catarinense, a ABI coloca-se à disposição para colaborar no que for possível para a assistência às vítimas dessa tragédia e, por intermédio de Vossa Excelência, transmite seu abraço de conforto a cada uma das famílias vítimas dessa grande provação coletiva.

Conforta-nos saber que, passado este pesado momento de dor e de luto, o bravo povo catarinense se dedicará com denodo e determinação à obra ciclópica de recuperação que o destino está a lhe impor, tal como fez, à custa de ingentes esforços e sacrifícios, após as inundações do começo da década de 1980.

Peço-lhe que aceite, Senhor Governador, as expressões de carinho do corpo social, do Conselho Deliberativo e da Diretoria desta Associação Brasileira de Imprensa.”