Alerj sedia mostra sobre futebol


21/05/2013


craque das copas

A exposição “Craques das Copas – O fantástico mundo do futebol” entra em cartaz  nesta quarta-feira, dia 22, no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A entrada é franca.

A mostra apresenta momentos marcantes da história do futebol brasileiro, como as vitoriosas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, através de 40 fotografias do acervo da Agência O Globo, áudios da Rádio Globo, vídeos cedidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela TV Globo, ilustrações de Mayo Ângelo e textos assinados pelo jornalista e pesquisador Sérgio Cabral, Conselheiro da ABI, e pelo editor Rodrigo Ferrari.

-Será uma viagem pelos estádios de futebol do mundo inteiro desde a década de 1930. O visitante terá a oportunidade de viajar nas histórias, narrações e imagens sobre os principais momentos das 17 edições das Copas do Mundo, disse o Presidente da Alerj Deputado Paulo Melo (PMDB).

“Craques das Copas – O fantástico mundo do futebol” poderá ser visitada até o dia 30 de junho, de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos e feriados, das 12h às 17h. O acesso para cadeirantes deve ser feito pela Rua Dom Manuel, s/nº – Praça XV.