Novo curso de políticas públicas para jornalistas


07/04/2022


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e a ANESP realizarão uma nova edição do curso “Políticas Públicas para Jornalistas”, em 2022. Desta vez, o foco é nas eleições. A decisão ocorreu em reunião realizada na última sexta-feira (25), com a presença de representantes das duas instituições.

A ideia é avançar a partir da primeira edição do curso, que foi realizada em outubro de 2021, alcançou 1.790 inscritos entre estudantes e jornalistas de todo o Brasil e obteve avaliação positiva pela maioria dos participantes.

Na nova edição, o curso deve percorrer, como na primeira edição, os conceitos de políticas públicas, mapeamento de meios e insumos e monitoramento e avaliação de políticas públicas, mas enfatizando o processo eleitoral.

O corpo docente será totalmente formado por integrantes da carreira de EPPGG, que se soma à longa tradição da ABRAJI na oferta de cursos em sua plataforma de aprendizagem.

O curso deste ano está previsto para o mês de junho. Em breve, haverá ampla divulgação sobre as inscrições, que novamente serão gratuitas.