ABI Esporte, samba e carnaval


15/02/2021


O programa ABI Esporte reuniu nesta segunda-feira, dia 15, para uma conversa sobre esporte samba e carnaval, três especialistas que têm muitas histórias para contar: o mangueirense Ivan Cavalcanti Proença, jornalista, professor, escritor e Conselheiro da ABI; o salgueirense, Antero Luiz, Diretor  Administrativo da ABI e o professor Luiz Ricardo Leitão, torcedor da Vila Isabel e coordenador do Acervo Universitário do Samba da UERJ.

Como de hábito não faltou polemica em mais de 1 hora de programa apresentado pelo jornalista Marcos Gomes. O ABI Esporte abordou a relação conflituosa entre o poder público e a contração do jogo do bicho; a transmissão do desfile pela televisão; a perseguição aos seguidores da umbanda e do candomblé; a presença da milícia; o samba de enredo e o que parece ser o começo do fim do chamado escritório do samba.

Também foram lembradas personalidades do mundo do samba como o médico Iran Araújo, o professor da Escola de Belas Artes Fernando Pamplona e o diretor de harmonia Laíla.

O ABI Esporte samba e carnaval  vai matar um pouco de sua saudade da maior festa popular do planeta. #vacinasim.