TV Cultura amplia
cobertura no Tocantins


26/02/2019


A TV Cultura ampliou sua cobertura nacional. A partir desta segunda-feira (25), a TV Educativa do Tocantins passa a transmitir a programação da emissora paulista.

Graças a essa parceria, o sinal da TV pública paulista torna-se disponível em oito municípios do estado, ampliando seu alcance para mais de 350 mil telespectadores.

 

No último dia 19, a Cultura, o Governo do Tocantins e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) assinaram um Termo de Cooperação Cultural para assegurar a retransmissão da programação da TV pública através da emissora da universidade.

 

O acordo tem duração de quatro anos e pode ser prorrogado. “O Tocantins passa a ter, na TV Cultura, uma grande janela de exibição. A TV Cultura tem o compromisso de levar conteúdo educativo, cultural, turístico e que fale sobre economia”, disse o diretor de Rede da emissora, Fábio Borba.

Presente nas cinco regiões do Brasil, o sinal da Cultura atinge 140 milhões de pessoas em canal aberto. Por meio de parcerias firmadas com 120 afiliadas e retransmissoras, a emissora está presente em 26 Estados e no Distrito Federal, alcançando mais de dois mil e cem municípios.

Fonte: Portal Imprensa