Bolsonaro vai mudar
verbas de publicidade


08/01/2019


O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a cerimônia de posse dos presidentes de bancos estatais nesta segunda-feira (7), em Brasília, para criticar o que considera parcialidade de alguns órgãos de imprensa e afirmar que deseja “uma imprensa mais forte e isenta”. Em seu discurso, ele também falou que os recursos das verbas publicitárias serão redistribuídos para evitar favorecimentos. “Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou menos daquilo que nós viermos a gastar com nossa imprensa. Queremos que cada vez uma imprensa mais fortes e isenta. A imprensa livre é a garantia da nossa democracia. Vamos acreditar em vocês, mas estas verbas não serão mais privilegiadas para a empresa A, B ou C”, disse

Bolsonaro prometeu também eliminar os bônus de volume (BV) – bonificação paga por veículos de comunicação às agências de publicidade pelo volume de clientes levados. “Vamos buscar, junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir. Eu aprendi a pouco o que é isso e fiquei surpreso e assustado. Vamos eliminar essas questões para que a imprensa possa cada vez mais fazer um bom trabalho para o Brasil”, complementou.

Durante o discurso, Bolsonaro também afirmou que os repasses de recursos públicos às Organizações Não-Governamentais (ONG) passarão por “um rígido controle”. Segundo ele, o objetivo é assegurar que os “recursos públicos sejam melhor utilizados”.

Fonte: Portal Imprensa