Inscrições para bolsas de estudo de fotografia nos EUA


18/09/2018


Quem gosta de fotografia, de desafiar a injustiça social e de promover os direitos humanos tem uma boa oportunidade para estudar mais sobre o assunto no exterior. A Fundação Magnum, de Nova York (EUA), oferece bolsas para o Programa de Fotografia e Justiça Social.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de outubro. Para concorrer a uma vaga é preciso preencher os requisitos da fundação, entre eles ter fluência em inglês – já que os debates, leituras e sessões de orientação serão feitos neste idioma.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão interna e os selecionados vão ser notificados até meados de dezembro. Em seu site, a Fundação Magnum explica que a intenção da bolsa é preparar fotógrafos para serem líderes eficazes e criativos em seus locais de origem na busca por justiça social.

Com isso, o programa vai custear a viagem, a hospedagem e alimentação em Nova York, além de oferecer uma ajuda de custo modesta para apoiar os bolsistas em seus projetos (valor não revelado).

Os selecionados iniciam sua participação entre abril e maio de 2019, com sessões online para desenvolvimento de projetos. Em seguida, passam por mais duas fases: treinamento de quatro semanas em Nova York (em junho de 2019), organizado pela Escola de Jornalismo CUNY; Produção do Projeto Orientado (até janeiro de 2020) e outra sessão em NY para revisão final sobre o engajamento e estratégia de apresentação criativa (janeiro de 2020).

Quem estiver interessado pode acessar o link para ver mais informações e fazer sua inscrição.

Fonte: Portal Imprensa