Prêmio Banco do Nordeste abre inscrição até 3 de março


14/12/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 3 de março, as inscrições para o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, oferecido pelo Banco do Nordeste (BNB). As reportagens devem ter sido publicadas ou transmitidas, de 01/01/2016 a 31/12/2016, em território nacional, que abordem ações promotoras de desenvolvimento regional empreendidas na área de atuação do Banco do Nordeste do Brasil (Região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo).

A novidade é a criação do Prêmio Nacional de Iconografia, em que podem ser inscritos, além de fotografias, também infográficos. Para essa premiação, será avaliada a relevância informativa e ilustrativa da produção iconográfica para o material jornalístico no qual estão inseridos, sejam mídias impressas ou eletrônicas.

A premiação será de R$183.000, distribuída em prêmios nacionais para profissionais nas categorias texto em mídia impressa, iconografia (fotografia e infográfico), TV, rádio e internet; prêmios regionais; um prêmio extrarregional; um prêmio universitário; e o grande prêmio nacional sobre inovação no nordeste.

As inscrições para edição 2017 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo poderão ser feitas pelos Correios e também pela Internet.

Para mais informações, clique aqui.